• Idioma
  • Selecionar o idioma do site para o português do Brasil
  • Selecionar o idioma do site para o inglês americano

Ronan Design - Web Designer - Criação de Sites - São Paulo

Chatbot com Inteligência Artificial

  • Home
  • Chatbot com Inteligência Artificial
Como funcionam os Assistentes Virtuais que conversam?

Como funcionam os Assistentes Virtuais que conversam?

Os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na Internet para atendimento on-line como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte.

Os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na Internet para atendimento on-line como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte, dando respostas diretas às questões dos usuários, podendo manter um diálogo coerente por diversos minutos como se estivesse conversando com uma pessoa real. A tecnologia também é conhecida como "chat automático", "chat automatizado", "atendente virtual", "agente virtual", "assistente virtual". "auto-atendimento com inteligência artificial", "autoatendimento inteligente", "interface de conversação", "assistente virtual interativo", "chatbot", "chatterbot" ou simplesmente "bot de atendimento online".

Os métodos de Inteligência Artificial utilizados no RDesign permitem a criação de personagens com capacidades de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita, mantendo contexto coerente ao assunto durante a conversa, com memória e lógica para escolha das respostas mais apropriadas para cada questão. Para conversar com o RDesign não é preciso aprender comandos especiais nem utilizar nenhuma forma de navegação no site. A simplicidade de operação faz com que sua utilização seja fácil e acessível a qualquer pessoa.

Alta capacidade de comunicação e performance. Os personagens criados com a RDesign podem:

- Atender mais de 100 pessoas por segundo

- Conversar mais de 15.000 frases por hora

- Reconhecer e responder milhares de tipos de frases sobre os mais diversos assuntos.


Aplicações dos Assistentes


O Robô pode ser aplicado a projetos de atendimento automático em sites, call centers, salas de chat, comércio eletrônico, entretenimento, acesso a base de dados, suporte online, jogos, projetos culturais, educacionais, treinamento, SAC, CRM, etc. A aplicação depende apenas do conteúdo ensinado ao personagem. Diversas destas funcionalidades podem estar presentes em um mesmo bot.

Atendimento automático:

O atendente virtual pode resolver questões dos usuários sem interação de humanos ou atendentes reais de plantão no site. Call center: Os scripts de atendimento de call centers podem ser convertidos para a linguagem do atendente virtual.

Salas de chat:

Alguns usuários de salas de bate-papo podem ser atendentes virtuais e interagir com outros usuários e com outros bots para trocarem informações entre si.

Comércio eletrônico:

O personagem pode servir para tirar dúvidas sobre produtos e até para fechar uma venda durante a conversa com o usuário.

Entretenimento:

Personagens virtuais causam curiosidade atraindo usuários para conversarem. Dependendo da aplicação, alguns personagens podem se tornar "amigos" do usuário e conversar sobre diversos assuntos.

E-learning:

Os personagens podem se tornar assistentes treinados com conteúdo de aulas para dar suporte aos professores e alunos, podendo conversar sobre os assuntos específicos das diversas matérias dos cursos.

CRM:

As informações coletadas sobre os usuários podem ser armazenadas em bases de dados e consolidadas na forma de relatórios de pesquisas. O bot pode perguntar preferências e coletar dados durante a conversa e reconhecer os usuários nas conversas seguintes.

Atendimento via WhatsApp